Projeto Vida Corrida
Com 25 anos de existência, a ONG nasceu despretensiosamente enquanto Neide corria com algumas mulheres da comunidade, como forma de proporcionar práticas sociais, para além do ideal social ultrapassado de serem apenas donas de casa. Hoje o projeto impacta diretamente da vida de milhares de crianças, adolescentes e suas famílias através do esporte.
SOBRE O VIDA CORRIDA
O Projeto Vida Corrida é uma ONG(Organização Não Governamental), sem fins lucrativos, fundada em 1999 por Neide Santos, e localizada no bairro Capão Redondo (periferia da Zonal Sul de São Paulo capital), que usa o esporte como uma ferramenta de transformação social. A Associação é composta por pessoas comprometidas que, proporcionam capacitação aos participantes através de condicionamento físico, técnicas e conhecimentos para a prática esportiva.
Desde quando o projeto era só a Neide ajudando a sua vizinha Maria Gonçalves a treinar, até agora, que alcançamos mais de 700 pessoas. Muita coisa mudou, é verdade, mas o impacto que o esporte tem em nossas vidas ainda o mesmo. Através dele, continuamos inspirando o Capão Redondo a correr atrás de seus sonhos porque, para nós, não há sonho impossível. Quem conhece a história da Neide sabe que perseverar diante dos obstáculos é a nossa especialidade.
Há mais de duas décadas, nós aprendemos muito com todas as famílias, obstáculos e histórias. Hoje, o Vida Corrida tem orgulho em poder dizer que já ajudou muita gente, mas a vontade é de ajudar ainda mais. Porque é através de cada pessoa que construímos uma comunidade ainda melhor. Uma comunidade que, junta, consegue superar todas as dificuldades que aparecem no caminho.
MISSÃO
Oferecer acesso aos direitos ao esporte, a atividade física, a cultura, a educação e ao lazer para que as crianças, jovens e mulheres que vivem no bairro Capão Redondo (periferia da Zonal Sul de São Paulo capital), desenvolvam suas potencialidades e atuem como protagonistas para a transformação social de nossa comunidade.
VISÃO
O movimento, o brincar e o esporte sendo vividos, prazerozamente, por toda vida, no bairro Capão Redondo (periferia da Zonal Sul de São Paulo capital).
PRINCÍPIOS
- Brincar e se divertir;
- Encantar;
- Fazer junto;
- Escutar e acolher.