Menu Fechar

PROJETOS

INFANTIL - CRIANCA

Oferecemos acesso à prática esportiva, utilizando o brincar para 240 crianças e adolescentes com idade entre 06 e 15 anos. As atividades são desenvolvidas 3 vezes por semana, no período da manhã (08h as 11h30) e da tarde (13h30 as 17h00) para turmas compostas por até 15 participantes cada.

PROJETOS

FUTEBOL FEMININO

O Futebol Feminino no Projeto Vida Corrida oferece acesso à prática do futebol para 75 meninas e mulheres com idade entre 10 e 40 anos. Os treinos também ocorrem 3 vezes por semana, no período da manhã (08h as 11h30) e da tarde (13h30 as 17h00) para turmas compostas por até 15 participantes cada.

Além das atividades esportivas, o projeto conta com alimentação complementar e acompanhamento de profissional de serviço social. Nossas aulas acontecem no Parque Santo Dias e são direcionadas ao público que reside na região do bairro Capão Redondo, periferia da zona sul de São Paulo.

PROJETOS

CONDICIONAMENTO FÍSICO

O Condicionamento físico é oferecido exclusivamente para 240 Mulheres e proporciona acesso à atividade física de qualidade de forma gratuita. por meio da prática esportiva e considerando o contexto da região em que atuamos, buscamos além da prática esportiva, promover o empoderamento feminino trabalhando autoestima, desenvolvimento de habilidades sociais e individuais, instrumentalizando-as para melhorar a qualidade de vida de si mesmas , de suas famílias e da comunidade. Nossas atividades acontecem no Parque Santo Dias e são direcionadas ao público que reside na região do Capão redondo, zona sul de São Paulo.

PROJETOS

ATLETISMO

Os treinos de Atletismo também são oferecidos exclusivamente para 90 Mulheres e proporciona acesso à atividade física de qualidade de forma gratuita. 

As atividades são direcionadas ao público que busca algo além do bem-estar e qualidade de vida, mas também um bom desempenho em provas de corrida de rua. 

Nossas atividades acontecem no Parque Santo Dias e são direcionadas ao público que reside na região do bairro Capão Redondo, periferia da zona sul de São Paulo.

PROJETOS

PROGRAMA JUVENTUDE

O Programa Juventude, implementa os projetos socioeducativos: Projeto Vida e Carreira, Sarau e Cultura, Projeto Vida Corrida, Projeto Inglês Básico, além de realização de Eventos Culturais. Todas estas ações são contínuas, fazem parte da política do Projeto Vida Corrida de promover a cidadania, mediando oportunidade de inserção no mercado de trabalho, a interação social e cultural dos jovens a partir dos 14 anos até os 18 anos.

Dentro do Programa Juventude temos três projetos:  Sarau e cultura –  Futuros nas mãos –  Inglês.
 
SARAU E CULTURA: Trabalhar a literatura brasileira, pensar em como relacionar sua estrutura com a realidade dos nossos jovens, usando toda a arte e cultura que tem chegado e que tem sido produzida na periferia durante os anos.

Usufruir e sincronizar a literatura marginal com a literatura erudita que é muito cobrada nas escolas e nos espaços educativos, fazer dela uma leitura prática para a vida também.
Aprender, conhecer e fazer parte da literatura que está às margens da cidade, faz com que a literatura brasileira esteja presente na vida dos jovens para que eles consigam aumentar os hábitos de leitura e desenvolver o hábito da escrita poética.

 FUTURO NAS MÃOS: Um projeto de preparo e acompanhamento para planejamento, com objetivo de ampliar a visão dos jovens sobre a vida, problemas existentes na sociedade e as possibilidades de profissões. A proposta é que o jovem seja o centro do processo de aprendizagem, participando ativamente e sendo responsável pela construção do seu projeto de vida.
 
INGLÊS: Atividade de complemento ao “Projeto Futuro Nas Mãos” com função de juntar as características necessárias para o mercado de trabalho e a língua estrangeira vem com essa função de bagagem e complemento na execução das funções do mercado de trabalho.

PROJETOS

RUA DE BRINCAR

A Rua de Brincar é um espaço público destinado à comunidade do bairro Capão Redondo, periferia da zona sul de São Paulo, para incentivo à prática de atividades físicas e o brincar.

Esse espaço foi idealizado por Neide Santos e além de contribuir com a democratização do acesso ao esporte, relembra sua infância e a importância do brincar para a formação de nossas crianças.

NOSSOS PARCEIROS

CONTATO

Projeto Vida Corrida Rua Arroio Do Engenho, 200, São Paulo/SP – CEP: 05868-890 Brasil

E-mail: vidacorrida@vidacorrida.org.br
Telefone: (11) 5812-5204
Secretaria Geral: (11) 91551-4272
Admnistração: (11) 99573-5674

MANTENEDOR

logo vida corrida 2022 branco